Pagina Inicial Pagina Inicial A Agencia: Saiba mais sobre a gente e a forma como nos trabalhamos! Pesquise por milhares de vagas ou cadastre e gerencie as vagas da sua empresa! Pesquise por milhares de curriculos ou cadastre e gerencie o seu curriculo! Dicas e novidades da nossa agencia ou do setor de RH em geral! Confira os cursos que oferecemos para torna-lo um profissional diferenciado no mercado de trabalho! Fale conosco: duvidas, criticas, sugestoes, queremos saber a sua opiniao! MG Curriculos no Twitter MG Curriculos no Facebook
Dicas para ter sucesso na carreira

Começar em um emprego novo traz de volta a sensação de frio na barriga do início das aulas numa escola para onde você acaba de ser transferido. É lógico que você quer se dar bem, fazer boas amizades e construir um futuro na nova empresa. Mas a animação pode deixar você, digamos, empolgado demais.
 
Segundo Viviane Gonzalez, diretora da consultoria Business Partners Consulting, a proatividade é bem vinda, mas o funcionário deve ter cuidado para não ser confundido com aquele profissional imediatista que não deixa as pessoas defenderem seu trabalho. "Ele precisa saber a hora de se colocar. Existe hora para falar as coisas, momentos adequados. Às vezes você tem aquela ideia fantástica, mas que naquele momento ela não é aplicável”, ressalta.
 
Confira algumas dicas sobre como agir nos primeiros dias no trabalho novo:
 
Ouvir é primordial - Durante os 15 primeiros dias de trabalho é muito importante saber ouvir. O profissional que já chega dando ideias pode acabar fazendo isso no momento errado por não conhecer a cultura da empresa.
 
Conheça seu chefe e seu estilo de liderança - Às vezes o novo chefe pode ter um perfil mais centralizador e não gosta de ouvir ideias. Por outro lado, ele pode ser aquele que adora ter contribuições de funcionários em sua gestão. Por isso é importante que você converse com os colegas de equipe para identificar os momentos mais adequados para ser proativo.
 
Conheça as pessoas - Converse com o chefe e com os colegas de trabalho. Entenda seus pares e o perfil profissional de cada um. E não fique só no seu setor. Amplie a relação com outros parceiros de negócios e com funcionários de outras áreas.
 
Compreenda e avalie a cultura da empresa - Essa etapa é fundamental para que o profissional saiba como é a rotina da organização e como deve agir no dia-a-dia da empresa. Isso também facilita a elaboração de novas ideias, pois o funcionário terá mais embasamento para sugerir melhorias e até para entender o jogo político da organização. Essa dica também é válida em relação à forma com que o novo colaborador deverá se vestir. Só conhecendo a cultura da organização e suas regras para avaliar esse quesito.
 
Seja proativo, mas fique atento - Ser proativo não é sinônimo de ser puxa-saco. A proatividade é bem vinda, mas avalie em que momentos ela será positiva. Quando se entra numa organização a expectativa da empresa é muito grande. Vá com calma, se coloque e proponha soluções. E não confunda calma com passividade. É preciso mostrar disposição, vontade e energia, para que o chefe veja que impactos positivos você poderá causar nesse novo negócio.

Fonte: http://www.novosplanos.blogspot.com/
 


Comente usando seu Facebook

Dicas e Novidades
Dicas para ter sucesso na carreira    
Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego    









Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia MG Currículos 2012 ®. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOVIDADES | CURSOS | CURRÍCULOS | VAGAS | CONTATO
R. Dr. Túlio Hostílio, 144 B Centro, Araçuaí (MG)
atendimento@mgcurriculos.com.br 33 37311220